sábado, 8 de dezembro de 2007

Seus Problemas Acabaram!

Dessa vez não foi o "Seu Casseta" que resolveu, mas muita pesquisa na Internet - Sites especializados Fóruns, Blogs, etc.

Já faz um ano mais ou menos que começaram a vender modelos de Routers que aceitam placas EVDO (Vivo) ou GPRS/EDGE (Tim/Claro).

Pesquisei vários sites, e esse - em inglês - foi a melhor referência que eu encontrei:
http://www.evdoinfo.com

A lista de routers é dinâmica, mas nos links à esquerda é possível encontrar outros modelos.

Eu praticamente estava comprando o Linksys WRT54G3G-ST, que achei o melhor custo benefício, mas encontrei um equipamento novo, de uma marca desconhecida do público - ZTE H110 BAVO Home Gateway.

Segue um vídeo da empresa norte-americana que representa a ZTE nos EUA:



Além de conectar à Internet via celular, ainda tem recursos de Servidor de Arquivos - para compartilhar arquivos de um disco externo conectado ao Router - Servidor de Impressão - Compartilhar uma impressora conectada ao Router - e VoIP - Voz sobre IP - quem usa NET Combo já conhece bem, tem um aparelho chamado ATA onde o telefone é conectado.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá,
Tenho o kr1 que segundo o evdoinfo é melhor que o linksys e estou satisfeito com ele. O problema do Bavo é que ele não faz 1xrtt apenas evdo full.assim em regiões sem sinal de 3g ele não tem uso, no meu caso ele não serve.

Alessandro disse...

Concordo com você, inclusive no quesito preço o KR1 também é imbatível. Vale verificar se você tem o último nível de firmware, que ajuda muito no desempenho da conexão celular.
Atualmente meu único problema com o ZTE é a falta de suporte/informação, de resto estou plenamente satisfeito.

Apartamentos Rio de Janeiro disse...

Belas imagens da ceia de natal.