S*** happens...
Pois é, agora que tenho banda larga aqui na roça, comprei a antena para torná-la estável o suficiente para parecer um banda larga "normal" (ainda não chegou), e está todo mundo animadíssimo com a novidade... tomei um baita tombo, quebrei o braço e torci o tornozelo - resultado: 3 semanas em casa.
Não foi de todo mal - afinal este blog é fruto do meu "retiro espiritual" forçado, ou férias, como a turma do trabalho insiste em confundir.
Pois é, a antena chegou - via SEDEX - e eu, de molho, fiquei olhando para ela e pensando o que fazer, já que meu plano original era colocá-la na torre da antena de TV, com uns 15 mts de altura - ia dar interferência lá nas torres do Sumaré, no Rio de Janeiro ;-) - nessa época de repressão às rádios-piratas dá até medo instalar antena...
Em resumo, foi uma lição e tanto, minha esposa, no grupo dos ansiosos para a novidade dar certo - se prontificou a instalar a antena, mas na varanda do 2o. andar, não na torre. Em teoria a antena vem pronta para instalar:
- Antena e suporte
- Um cabo de 10 mts, com conectores
- Um pigtail (adaptador) - à parte
Com o meu MÍNIMO suporte - só defini para onde apontar a antena, fruto de longa pesquisa no Google Earth - ela instalou tudo sozinha, passando o cabo para dentro de casa e tudo o mais - parabéns para as mulheres da tecnologia!
2 comentários:
Então? Agora furo parede, instalo antena... homens: cuidado! ;-)
E aí,? quanto custou a "parada" deste trem de antena + pigtail+cabo+conectores? Vc sabia que eu trabalhei nisto um ano? abraços,
Márcio (da Rô)
Postar um comentário