quinta-feira, 5 de abril de 2007

O início de tudo...(2)

Abri a caixa do modem quase em êxtase, afinal minha última experiência de banda larga em casa já tinha mais de um mês!
Crise de abstinência é uma boa definição. Até lembrei que a conta de banda larga do UOL me dava acesso ILIMITADO em linha discada (*). E não é só isso!! Você também leva totalmente de graça, sem custo adicional, aquele modem USB (**) que estava perdido na sua gaveta há anos...

O modem...abri a caixa, tirei o modem, a fonte e o filtro de linha - só - porque EU não preciso de manual para uma coisinha fácil como ligar ADSL(***) na minha casa!!

Luzinhas piscando, beleza... Hummm, porque essa tal de WAN(****) não pára de piscar? Manual em PDF (*****)... vou ligar para 0 0800 de suporte... não há de ser nada, só devo ter esquecido alguma coisinha.

Como assim o sinal não chega no MEU modem?!?! Antes de me mudar confirmei que tinha $peedy aqui, etc,etc.
"Senhor, estaremos agendando uma visita do técnico na sua residência".

E agendaram...

(*) Alguns provedores oferecem acesso discado ilimitado, acesso sem-fio em pontos de acesso de aeroportos, restaurantes, etc. Dêem uma olhada no site do provedor.
(**) USB - Universal Serial Bus. Aquele conector que você liga quase tudo...
(***) ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line. $peedy, Velox e serviços afins de banda larga que chegam na sua casa/escritório via linha telefônica comum
(****) WAN - Wide Area Network. É a rede que está fora da sua casa/escritório. Pode ser cabeada, rádio, satélite, etc.
(*****) PDF - Portable Document Format. Aqueles arquivos que você acha na Internet que precisam do programa Adobe Reader. Foi uma revolução na forma de compartilhar documentos.

Nenhum comentário: