segunda-feira, 30 de abril de 2007

As meias do Pinda

Procurei a placa adaptadora PCMCIA/PCI para instalar a placa VIVO ZAP no desktop e várias lojas - alguns nem tinham idéia do que eu estava falando.

Eis o meu plano simples:

  1. Instalar a placa VIVO ZAP no desktop;
  2. Conectar o desktop no roteador wireless;
  3. Habilitar o ICS para compartilhar a conexão celular com outros micros;
  4. Finalmente ter banda larga em casa
O primeiro passo é instalar a placa adaptadora no desktop. Acabei comprando no Mercado Livre, e fiquei muito satisfeito com a compra. Paguei mais barato do que esperava; O suporte que o vendedor me deu foi infinitamente superior ao que recebi na loja da VIVO quando comprei a placa; e o produto chegou no prazo estipulado.

Fica aqui minha indicação para o Ivo, do Mercado Livre, especializado em equipamentos para VIVO ZAP e similares.

Instalei a placa no desktop e segui com a instalação da placa VIVO ZAP, conforme já havia feito antes...

Tudo certo na instalação mas na primeira tentativa de conexão deu o seguinte erro:
O computador remoto não está respondendo.

Liguei para o suporte da VIVO e me deram a seguinte solução - Basta reinstalar a placa. Disseram que acontece isso quando a instalação não funciona corretamente.

Sem exagero, reinstalei umas 10 vezes até funcionar, mas funcionou. Só que decepcionou...

Nenhum comentário: