sexta-feira, 20 de abril de 2007

Quanto vale um litro d'água no deserto?

No Irã, a água é quatro vezes mais cara que a gasolina.

Como sempre, minha pesquisa para encontrar um jeito de conectar a placa VIVO ZAP no desktop começou no Google:
PCMCIA +PCI

OK, meia dúzia de sites de propaganda, algumas lojas nos EUA e... Mercado Livre?!?!

E eu que não dava a menor bola para isso, achei que ainda estava na fase de vender as meias do Pinda ou beijos de adolescente nerd :-)

Bem, mesmo que eu não encontre a placa adaptadora em nenhuma loja confiável e real, ainda teria a opção do Mercado Livre.

Sexta-feira à noite - eu não vou a Shopping no fim de semana, só para ir ao cinema com a família, e olhe lá - passei na loja da VIVO procurando pela placa VIVO ZAP 3G.

"Olha essa placa que o senhor quer já acabou no estoque da loja"

Moça, eu estou há 5 meses procurando por isso e agora não tem mais! Mas eu vi no site da VIVO...

"Faz o seguinte, tem aquela outra loja ali, ó (e aponta) que também vende celulares da VIVO, o senhor pode tentar lá."


Fui lá na loja e, adivinhem! Tinha a placa VIVO ZAP! Posso dar uma olhada na caixa? Tem aberta? Olhei a caixa. Placa 1xEV-DO YiSo. (Cara, que marca é essa?) Não tem da Kyocera, não?

"Olha essa placa que o senhor quer já acabou no estoque da loja"

Já que é para gastar os tubos em uma banda larga via celular, vou comprar a melhor placa - o preço é o mesmo...

Fui na boutique de eletrônicos - FNAC - e, pasmem, a moça da VIVO estava ABRINDO UMA CAIXA de placas Kyocera, e começava a arrumar na prateleira!!!

Saí de lá como um feliz proprietário de uma placa Kyocera KCP650 1xEVDO por R$ 99,90, uma conta de R$ 139,90 mensais para acesso ilimitado a Internet, por no mínimo 12 meses, sob pena de multa rescisória, mas feliz! Voltei ao mundo civilizado...

Um comentário:

truffa com canela disse...

Gostei da resposta rápida!