sábado, 7 de abril de 2007

A necessidade é a mãe da inovação

Para quem não conhece Peter Drucker isso parece óbvio, mas, após folhear alguma de suas obras primas de Análise Social - pasmem, ele sempre se considerou um observador da sociedade, somente - nossos pensamentos funcionam diferente.

Pois bem, cá estou eu, na minha maravilhosa casa nova, com um quintal enorme, 3 cachorros, piscina, churrasqueira, mangueiras, limoeiros, laranjeiras, pitangueiras, aceroleiras, jabuticabeira, até poço artesiano tem, porém SEM INTERNET!

Depois de passado o choque de saber que eu moro "muito longe da central telefônica" - Como pode? Passo na frente dela todos os dias... Tá bom, é um pouco longe mesmo - comecei a procurar alternativas, e usar linha discada do IG, Click21(Embratel) e todas que eu conseguisse encontrar, de graça.
Cá entre nós, quem já usou banda larga sabe que voltar para a banda estreita (linha discada) não dá, né?!?!

Comecei a pesquisa como sempre: http://www.google.com/ -> campinas +"banda larga". Nada! Após vários contatos com empresas que fornecem o serviço para Campinas - e até Paulínia - os que tiveram a educação de retornar o contato comercial não forneciam o serviço para o meu bairro.

Segunda alternativa: Link via Rádio. Contactei a empresa que vende o serviço para outras cidades e, pasmem, "para Campinas não vendemos esse serviço" . OK, sou brasileiro e não desisto nunca!

Terceira alternativa: Compartilhar o acesso de alguém que more nas redondezas, via Wi-Fi mesmo. Um amigo, engenheiro de redes, se ofereceu a compartilhar sua rede doméstica conosco. Legal!!! Agora sai... Distância, equipamentos, Know-How, etc. Tudo beleza, agora só falta o último ponto, a visada entre o as antenas - minha e dele. Google Earth e vamos ás medições...

Nenhum comentário: