domingo, 29 de abril de 2007

A Cyber-Roça vive!

Cyber-roça foi uma piada que eu fiz com minha mãe, sobra a minha condição de banda larga. Ela mora fora do Brasil e depende da Internet para matar a saudade. O nome pegou...

Na maior ansiedade, peguei o laptop, peguei a placa Kyocera KCP650 - que veio numa prática caixa parecida com estojo de DVD e uma "carteira de couro" (pelo preço, né?) mais um CD de instalação - Programa e Drivers.

Estava tão ansioso que até LI O MANUAL! Tudo bem que só tem 8 páginas, mas é um manual....

Muito simples:
1 - Coloque o CD no drive e instale o programa e drivers;
2 - Coloque a placa no slot PCMCIA e aguarde o Windows reconhecer a placa;
3 - Preencha os campos com o seu usuário e senha - Número celular da placa, com DDD, mais "@vivozap.com.br "e senha "vivo"
4 - O Passport Navigator vai aparecer, mostrando a quantidade de sinal (tipo 1xRTT ou 1xEVDO);
5 - Basta clicar o botão "Conectar" e pronto, você está conectado.

É simples assim mesmo! Se nada der errado ;-)

Aqui de casa estou a 5,5 Km, em linha reta, da antena da VIVO (Olha o Google Earth de novo) e pego sinal 3G (1xEVDO), porém caindo para 1xRTT com muita frequência - sinal fraco.

A conexão é lenta - com latência acima de 1000 ms - e, assim como o celular, depende do lugar da casa onde estou para piorar, ou até impossibilitar, a conexão.

O próximo passo é procurar a placa adaptadora para o desktop, e ligar a placa no micro de casa, para a família voltar à Era da Informação.

Nenhum comentário: