quarta-feira, 18 de abril de 2007

Nem acredito!!

Na Bíblia, a definição mais clara de fé é a seguinte:
A certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem (Hb 11.1)

Na Busca da Banda Larga Perdida, ainda tentei fazer um negócio da China - junto com um amigo meu trazermos um sinal de rádio para cá e minha casa servir de base para transmitir o sinal para o bairro:
Fazer uma conexão de rádio de algum ponto da cidade até a minha casa, e daqui eu utilizar a conexão à Internet e ainda vender o excedente - pois o custo deste sinal é realmente alto.

Teria dado certo se tivéssemos tempo para nos dedicarmos ao novo negócio, mas também não foi desta vez.

OK, próxima tentativa...

Tenho um celular da VIVO - plano corporativo e, exceto pelo fato de dificilmente conseguir falar sem falhas de dentro da minha casa, ainda considero a melhor operadora de telefonia celular que já usei - comparado à TIM, Claro e antiga Telefônica-RJ.

Ainda no Rio de Janeiro, havia participado de um teste de homologação para uso de comunicação móvel para laptops - normalmente uma placa PCMCIA conectada no laptop e que permite conexão via celular como de fosse um modem de linha telefônica comum, porém a forma de transmissão é diferente - na época (2002) as tecnologias 2.5G para CDMA e GSM eram a última palavra em conexão via celular. Fiquei mais ou menos uma semana usando o serviço, e realmente não era grande coisa pois a área de cobertura era bem limitada.

Pois bem, estava acessando o site da VIVO, para alguma informação que precisava, e me deparei com uma propaganda do VIVO ZAP, e cliquei para me informar melhor. É claro que havia uma promoção pulando na minha frente, então cliquei nela para entender melhor...

Uma placa 3G CardBus de R$349 por R$99!! Ah, ok. Vendida junto com o plano de Acesso ilimitado de R$169,90/mês.... Interessante, mas como já comentei, aqui em casa o celular VIVO falha muito, com certeza vou ter problemas com a placa de dados, e tem mais uma, como vou conectar a placa de laptop no meu desktop? Não existe um slot (conector) PCMCIA no desktop.

Lá vou eu pesquisar de novo...

Nenhum comentário: