sábado, 7 de abril de 2007

Nem tudo é simples...

Para os fãs do Google Earth: A cada dia descubro mais utilidades para ele. Até ja vi pessoas utilizando-o no lugar de caros equipamentos de GPS(1) para posicionamento de antenas e outros equipamentos afins.

Pois bem, foi o que fizemos. Marca minha casa, marca a casa do meu amigo - 5,7 km de distância, passa o mouse pela linha que liga as duas antenas e....

Tem um morro no meio!!

Lá se vai mais uma esperança de banda larga aqui em casa...

Eu ouso dizer que ao contrário do que dizem - que a esperança é a última que morre - para mim ela ressuscita a cada novo dia.

OK, outra tentativa: Internet via satélite(2) , com uma antena equivalente às da SKY/DirecTV:
StarONE (Embratel) - EXTREMAMENTE caro! Sem condição... isso é para fazendeiro rico.
Ainda havia uma opção mista de Satélite e discada - www.ragio.com.br - bem mais barata, porém com limitações claras.

Ainda quando morava no Rio de Janeiro - com banda larga, claro - conheci a ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido(http://www.abusar.org.br)
Todos os usuários de banda larga - atuais e futuros - deveriam utilizar os serviços dele. Uma ótima fonte de informações - úteis!

É, ainda não foi dessa vez.. Sátélite também não rola.

Vamos seguir procurando...

(1) GPS - Global Positioning System: Serviço gratuito de posicionamento global - Latitude e Longitude - baseado em mais de 24 satélites, mantidos pela Força Aérea Americana (USAF) e equipamentos, portáteis ou não, que recebem o sinal de 3 ou mais satélites para calcular a sua posição. Porém há uma imprecisão proposital e aleatória de até 100 mts, para evitar uso militar, como míseis teleguiados por GPS.
(2) Internet via satélite doméstica é uma opção cara, porém tem as suas aplicações, bem limitadas, na minha opinião. A opção mista compreende receber dados via satélite e enviar via linha discada - ou qualquer outro meio.

Nenhum comentário: